Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Lar

Residentes do Lar do Idoso Abrigo de Luz recebem mais de 150 medicamentos por mês

Lista de medicamentos vai além dos itens padronizados pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais

06/03/2018 06h54
Por: Redação
Residentes do Lar do Idoso Abrigo de Luz recebem mais de 150 medicamentos por mês

A Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Saúde fornece mensalmente, cerca de 160 itens das receitas médicas dos residentes no Lar da Fraternidade. Todos os pacientes recebem gratuitamente, por mês, remédios da atenção básica de saúde como antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para diabetes, hipertensão, de saúde mental, incluindo os chamados "tarja preta", de uso contínuo, controlados, dentre outros. O Lar da Fraternidade, também conhecido como Asilo, fica no bairro Interlagos.

De acordo com o diretor farmacêutico da Prefeitura de Linhares, Tobias Jovita, a lista de medicamentos vai além dos itens padronizados pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, a iniciativa não é apenas um compromisso, é garantia dos direitos da população.

Nos primeiros cinco meses de gestão do ano passado, o Executivo autorizou o investimento de R$ 3,5 milhões (três  milhões e quinhentos mil reais)  na atenção básica para a compra medicamentos para atender a população linharense. A Prefeitura de Linhares fornece gratuitamente remédios e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde.

Fonte: PML

Atualizada às 20h08 - A nossa Redação foi procurada pela Diretoria do Lar da Fraternidade e após a manifestação, a Prefeitura de Linhares nos enviou release de "ERRATA", em substituição ao anterior. Confira abaixo o segundo release:

"Secretaria de Saúde fornece cerca de 160 medicamentos por mês aos residentes do Lar do Idoso Abrigo de Luz

O atendimento é uma das prioridades da atual gestão, que trabalha na humanização da administração pública.

A Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Saúde fornece mensalmente, cerca de 160 itens das receitas médicas dos residentes no Lar da do Idoso, Abrigo de Luz. Todos os pacientes recebem gratuitamente, por mês, remédios da atenção básica de saúde como antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para diabetes, hipertensão, de saúde mental, incluindo os chamados "tarja preta", de uso contínuo, controlados, dentre outros.

De acordo com o diretor farmacêutico da Prefeitura de Linhares, Tobias Jovita, a lista de medicamentos vai além dos itens padronizados pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME, estabelecida pelo Ministério da Saúde. “A secretaria municipal de Saúde disponibiliza para o Lar dos Idosos, medicamentos fora do que determina o Governo Federal, inclusive utilizando recursos do município para isso”, informou. “Além disso, um farmacêutico da rede municipal de saúde, também presta atendimento na instituição”, concluiu o diretor.

O atendimento é uma das prioridades da atual gestão, que trabalha na humanização da administração pública. Segundo o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, a iniciativa não é apenas um compromisso, é garantia dos direitos da população. "O remédio além de tratamento, é também prevenção. Assumimos esse compromisso e estamos trabalhando para disponibilizar os medicamentos para toda a população, sendo uma de nossas prioridades como gestão. Estamos mantendo mensalmente esse compromisso”, declarou o secretário.

No ano passado, já nos primeiros cinco meses de gestão, o prefeito Guerino Zanon autorizou o investimento de R$ 3,5 milhões (três  milhões e quinhentos mil reais)  na atenção básica para a compra medicamentos para atender a população linharense. A Prefeitura de Linhares fornece gratuitamente remédios e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias