
"Me chamo Liliane Correia de Amorim, sou moradora do bairro Aviso e tenho 28 anos. Sou mãe do Thiago Henrique Correia Alves, de 11 anos. e desde abril de 2017 meu filho vem sentindo fortes dores de cabeça.
Ele está com um caroço no rosto e tem pulsações fortes na região dos olhos. No início pensamos ser caxumba ou alguma outra doença menos grave, e com a ajuda de familiares e amigos gastei dinheiro levando-o em vários especialistas, e ninguém sabe informar ao certo o que o meu filho tem. É muito triste ver o seu filho querer brincar juntos com os amigos e não poder. Ele teve que ser suspenso das aulas de Educação Física e recreações para que não cair ou se machucar, agravando mais o caso, já que não sabemos se o tumor é maligno ou benigno.
Isto, sem contar as inúmeras vezes que ele faltou aula para ter que sair comigo em busca de atendimentos.O juiz Gideon Drescher determinou que o Estado do Espírito Santo e o município de Linhares arquem com os custos do procedimento denominado biópsia, durante resseção operatória por cirurgião de cabeça e pescoço, para diagnóstico exato da patologia que possui, qual seja, "massa em região infraorbital direita ".
O problema é que até agora estão me enrolando e ninguém marca o dia da cirurgia do meu filho. Estou desesperada. Tenho medo de que o meu filho tenha algo muito grave e que esteja se agravando ainda mais com o passar do tempo".
Leia também - Mãe pede ajuda para que decisão da justiça seja atendida em prol do filho
O relato acima foi destaque desta terça-feira (30) no Site Eu Vi em Linhares. Os dados e fotos foram enviados geraram demanda para as partes citadas e no final da manhã desta quarta-feira (31) a Prefeitura de Linhares respondeu com a seguinte nota:
"A Prefeitura de Linhares destaca que mantém diálogo constante com a família do paciente Thiago Henrique Correia Alves, de 11 anos, tanto que viabilizou via Agência Municipal de Atendimento (AMA), a consulta da criança no Hospital Infantil de Vitória, no dia 20 de novembro do ano passado. A decisão do juiz Gideon Drescher prevê consulta com um médico especializado em cirurgia de cabeça/pescoço e posterior cirurgia em caso de necessidade. Desde de dezembro do ano passado, a Prefeitura concentra esforços junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para atender o paciente, uma vez que o tratamento não é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde por se tratar de alta complexidade. Mais uma vez, a Central de Regulação do Município se coloca a disposição da família para todas as dúvidas possíveis e acesso aos protocolos de solicitações feitos pelo Município junto à Sesa".
Nós recebemos, ainda, informação de Liliane Correia de Amorim, a mãe do menino, e ela disse após pedir ajuda ao Site Eu Vi em Linhares, foi procurada por uma pessoa que pegou dados com ela e ficou de retornar com a solução do problema nas próximas horas.
Você também pode relatar e enviar fotos diversas para a nossa Redação: 27 99808-4347.
Um pais que seus políticos ////////////// Bilhões, não conseguem ajudar uma criança com exames que custam valores irrisórios
Mín. 19° Máx. 28°