Terça, 14 de Julho de 2020
27 99808-4347
Turismo Praias/Lagoas Riozinho

Pontal: Até papel higiênico jogado na areia do Riozinho

Leitora pede implantação de lixeiras.

15/01/2018 11h27
Por: Redação
Pontal: Até papel higiênico jogado na areia do Riozinho

Assim que leu a notícia sobre a escuridão em uma rotatória em uma das avenidas do balneário de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, a leitora Ruslene Rodrigues pegou o celular e registrou o que presenciou, segundo ela, exatamente às 9h00 desta segunda-feira (15), na parte do balneário conhecida como Riozinho. As imagens mostram lixo na areia e pertinho da vegetação.

Leia também - Escuridão: Falta de iluminação em rotatória causa acidentes no Pontal

Ruslene, que mora no Residencial Perobas, bairro Três Barras, na sede do município, disse que está com a família no balneário e que nesta segunda foi ao Riozinho. Quando viu a situação, não pensou duas vezes em registrar e enviar para o Site Eu Vi em Linhares (Você também pode enviar relatos e fotos de situações diversas: 27 99808-4347). "Bom dia. Aqui no Riozinho do Pontal, olha a situação. Muitos lixo e tem até papel higiênico. A prefeitura deveria disponibilizar latões, porque infelizmente as pessoas não têm bom senso. Por favor, façam uma reportagem, pois sei que o Site Eu Vi em Linhares é visto por muitos órgãos que poderá nos ajudar", pediu a internauta.

A leitora relatou que tem uma filha de cinco anos e que deixou o local antes do previsto. "Só vi esse absurdo no Riozinho. A minha sugestões dos latões vem do fato de que na praia do Pontal já foi disponibilizado, então fica a dica para estender o projeto até o Riozinho", concluiu.

Nós comunicamos o relato com a sugestão da leitora à Prefeitura de Linhares, que respondeu: "Na última quinta-feira (11) dois tambores de lixo, com capacidade de 200 litros cada um, foram colocados no Pontal de Nice, conhecido como Riozinho. Nesta semana a secretaria municipal de Obras disponibilizará no local, mais um, totalizando três. A Prefeitura, porém, destaca a importância de se acondicionar o lixo e colocá-lo de forma correta para o recolhimento das equipes de limpeza pública do Município, e solicita o empenho do turista ou veranista que contribua para um balneário mais limpo e mais cidadão para todos fazendo a sua parte.”

Você também pode enviar fotos e relatar fatos diversos para a nossa Redação: 27 99808-4347.

19 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias