Segunda, 06 de Julho de 2020
27 99808-4347
Educação Mae

Mãe de aluno emociona ao falar de preconceito durante evento em escola de Linhares

Ela e a filha, contudo, passaram a aceitar suas origens e assumir sua beleza

24/11/2017 06h31
Por: Redação
Mãe de aluno emociona ao falar de preconceito durante evento em escola de Linhares

A felicidade mostrada através das fotos enviadas para a nossa Redação na noite desta quinta-feira (23) tem motivo especial: Elas retratam momentos da “I Feira Multidisciplinar sobre as diversidades culturais”, promovida por alunos e corpo técnico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Auto Guimarães e Souza, localizada no bairro Shell. O estabelecimento atende a comunidade na Avenida Aracruz, 153.

O evento foi uma sequência de atividades pelo Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Como valorização de todos que contribuíram para a formação da população do Espírito Santo, os professores da EEEF Auto Guimarães e Souza desenvolveram trabalhos para ensinar as crianças sobre as diferentes etnias que contribuíram para o surgimento da cultura capixaba que culminou na apresentação dos trabalhos em uma feira aberta a comunidade.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, a escola recebeu integrantes do Movimento Linharense de Valorização da Beleza da Mulher Negra denominado “Empoderamento das Pretas”.

E foi um momento emocionante e singular: Integrantes do grupo falaram sobre a importância da mulher negra em aceitar a beleza das suas características afro. “Também contamos com o depoimento da Rita, mãe de uma de nossas alunas, que relatou situações de preconceito vivenciadas por ela e por sua filha, o que a levou a aceitar suas origens e assumir sua beleza enquanto representante de descendentes africanos”, disse a fonte que enviou as informações para a nossa Redação.

Continua depois da publicidade

Os alunos apresentaram à comunidade costumes, crenças, brincadeiras, tradições, vocabulário, comidas, danças e vestes típicas dos portugueses, italianos, indígenas e africanos que fazem parte dos costumes da população capixaba. “Tratou-se de um trabalho que envolveu as disciplinas de História, Geografia, Ciências, Artes e Ensino Religioso de todas as turmas da instituição”, disse a fonte. Ela acrescentou que as culturas africanas e indígenas ficaram sob responsabilidade dos primeiros e segundos anos, a cultura portuguesa dos terceiros anos e a italiana dos quartos e quintos anos, tanto do turno matutino quanto do turno vespertino.

Para a escola e todos os envolvidos na ação que proporcionou o evento, aplausos!

Continua depois da publicidade

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Atualizado às 22h36 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

20° Sensação
1 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias