
As comunidades de Bebedouro, Santa Cruz e Três Barras podem comemorar, sobretudo as famílias que têm crianças em casa: É que ao inaugurar a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos na quinta-feira (26), o prefeito Guerino Luiz Zanon anunciou que entregará um Ceim em cada uma dessas comunidades.
E tem mais: Os três Centros de Educação Infantil terão as obras iniciadas imediatamente. O do Santa Cruz, por exemplo, será edificado nas proximidades dos Residenciais Jocafe. De acordo com publicação do site oficial da PML, a construção das novas unidades de ensino ultrapassam R$ 4 milhões em investimentos.
Esses mais de R$ 4 milhões são recursos da Prefeitura e recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quando concluídos, os três Ceims ampliarão a oferta na rede municipal de ensino em quase 700 vagas.
Estrutura
Os referidos estabelecimentos de ensino, ainda de acordo com o site da PML, serão compostas de quatro módulos: Bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio à informática.
O bloco administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores. O bloco pedagógico terá Creche I, II, II e pré-escola, fraldários, sala de atividades, sala de repousos, refeitório e solários.
O bloco de serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa, cozinha e lactário.
Mín. 19° Máx. 28°