Entretenimento

Saiba quem ganhou almoços no Deguste por participar da enquete sobre ensino religioso nas escolas

Postada em: 1990

A leitora Erenilza Corrêa é a ganhadora do sorteio entre os que participaram da enquete alusiva ao Dia das Crianças, criada pelo Site Eu Vi em Linhares no nosso grupo no Facebook. O assunto, bastante polêmico, foi o ensino religioso nas escolas.

O Site Eu Vi em Linhares perguntou: “Ensino Religioso nas escolas: Contra ou favorável? “ e expôs as seguintes opções de resposta: “Favorável. O aluno que quiser pode optar por não assistir a aula”, “Favorável e obrigatório”, “Contrário (a): Escola existe para ensinar Português, Matemática, Geografia, História, entre outras disciplinas” e “Cabe aos pais decidirem isso para os filhos”.

A opção “Favorável. O aluno que quiser pode optar por não assistir a aula” foi a que obteve maior número, mas Erenilza Corrêa escolheu a “favorável e obrigatório”. E ela também comentou: “Sou a favor, mas acho que o ensino religioso seria uma matéria melhor se trabalhasse todas as religiões por igual e não focasse mais no Cristianismo, e com isso favorecesse o catolicismo. Que o professor ou professora pudesse preparar a aula sem lembrar a religião que ele/ela defende”.

Almoço

O Restaurante Deguste Fogão à Lenha, que estará com seu delicioso cardápio disponível neste dia 12 de outubro, Dia Das Crianças, receberá Erenilza Corrêa, com direito a mais um acompanhante, para almoçarem. Em contato com a leitora para dar a notícia, ela foi só alegria!

Surpresa

E a administração do Deguste, que fica localizado na Avenida Augusto Calmon, 862, Centro de Linhares, e aberto das 10h00 às 14h00, fará uma surpresa para as primeiras crianças que chegarem para almoçar nesta quinta-feira, dia 12 de outubro e Dia das Crianças.