Polícia

PM no Centro de Linhares: Droga apreendida e dois detidos

Postada em: 60099

Dois jovens foram detidos em uma ação de policiais militares a bordo da viatura 1986 na tarde desta segunda-feira (12). Tudo aconteceu no Centro de Linhares e a abordagem chamou a atenção de moradores e pedestres e quem trabalha nas imediações.

Os abordados estavam em uma Twister e daqui a pouquinho os detalhes completos sobre esta ação que ganhou aplausos por parte de quem viu:

Os detalhes

07h36 - A ocorrência está relatada no Boletim Unificado 33865559, e nele consta que os policiais militares retornaram de Bebedouro até a 1ª Companhia, no Centro, a fim de assinarem documentos, quando seguiam para o setor viram uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor vermelha e placa MRU-4915 em atitude suspeita, pois o piloto teria ajeitado um pacote na cintura.

Cita o BU que a moto foi abordada nos semáforos, na Rua Rufino de Carvalho, e com o piloto, identificado como Weliton Mai de Macedo, 25 anos, o Pé de Porco, uma sacola contendo seis pedras de crack brutas, que pesaram 25 gramas cada. Com o mesmo indivíduo foi encontrado um valor de R$ 114,00.

Droga no ventilador

Quando estava acontecendo a revista no carona da moto, o jovem Gabriel da Silva Santos, de 18 anos, os PMs,  ainda segundo o BU, receberam denúncias via CCO dando conta de que na casa do condutor da moto, no bairro Movelar, mais precisamente na Rua Jequitibá, teria mais droga.

A equipe seguiu para o local denunciado e foi atendida pela convivente do abordado que acompanhou a revista juntamente com o sogro e no quarto do casal foram encontradas mais quatro pedras brutas de crack dentro de um ventilador, sendo cada pedra pesando 25 gramas.

Uma lâmina de canivete suja de crack, restos de sacolinhas de cor azul, também foram encontradas no quarto. Já na cozinha a PM encontrou sacolinhas brancas. A companheira do condutor da moto disse que desconhecia as ações do marido com relação ao tráfico de drogas, e que saía para o trabalho e não via o que o companheiro fazia durante o dia.

A versão foi conformada por Weliton e o rapaz foi levado para a delegacia, onde os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil. O carona da moto também foi conduzido para prestar esclarecimentos e o veículo foi entregue ao responsável.