Outras Cidades

Vídeo do socorro às vítimas: ES de luto por 11 mortos em acidente na BR-101

Postada em: 39662

A segunda-feira (11) amanheceu triste. Familiares e amigos esperam para velar e sepultar 11 vítimas de um acidente próximo ao km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul, e que envolveu dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus. O Site Eu Vi em Linhares recebeu vídeo do momento do socorro, enquanto os veículos estavam sendo consumidos pelo fogo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 20 pessoas estavam no micro-ônibus.  O grupo, que saiu de Domingos Martins na sexta-feira (8), era composto de jovens e fez apresentações na 23ª edição da Deutsches Fest. 11 do total de passageiros morreram. Entre as pessoas que saíram feridas do acidentem, ainda segundo a PRF, duas sofreram lesões graves e sete lesões leves, sendo que todas estavam no micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, nos outros três veículos havia apenas os condutores, que saíram Ilesos.

Às 22h40 as pistas foram liberadas, e na hora da liberação o engarrafamento estava com aproximadamente 8 km em ambos os sentidos. Os motoristas do caminhão, da carreta e do automóvel foram encaminhados para a delegacia de Cachoeiro.

Dinâmica do acidente

A PRF informou que no local existem duas faixas sentido Rio de Janeiro e uma faixa sentido Vitória. Um caminhão carregado com chapas de granito estava ultrapassando outro veículo, sentido Rio de Janeiro, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário. O micro ônibus, após ser atingido, invadiu a contra mão e bateu na carreta carregada com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia. Veja o vídeo abaixo: