Eu Vi Em Sooretama

Buraco do Sapo: Jovem e menores denunciados são entregues à PC

Postada em: 33639

Após uma tentativa desesperada de fuga, pulando diversos muros de residências, foi detido no início da tarde deste sábado (9) por policiais militares a bordo da viatura 3088 o jovem Gabriel Ferraz da Luz, de 18 anos, que seria autor de uma tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Sayonara, Sooretama, na noite anterior.

Leia também – Homem baleado em Sooretama é atendido no HGL

No Boletim Unificado 33844553  gerado as 13h34, consta que dois menores também foram apreendidos na mesma ocasião e que um deles soma quatro apreensões por ato infracional análogo ao trafico de drogas. Dinheiro, cocaína e maconha também foram entregues à Policia Civil.

Os militares a bordo da viatura 3088, que pouco tempo antes haviam estourado o comércio de drogas no bairro Aviso (Clique aqui e confira essa ocorrência), sabiam o nome do suposto autor do homicídio tentado e também a localização onde o jovem poderia ser encontrado, o que se deu por volta de 12h00, após cerco tático nas imediações do local onde ocorreu a tentativa de homicídio.

Gabriel, conforme consta no BU, estava em companhia de dois adolescentes de 16 e 17 anos, ambos comercializando drogas ilícitas e que também tiveram as fugas neutralizadas pela guarnição.

Com um deles foi encontrado um papelote de cocaína e com outro foi encontrado a quantia de R$76,00 em espécie e uma porção de crack. O BU cita que no período de 30 dias, um dos infratores somou quatro apreensões por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos são alvos de constantes denúncias feitas por populares que os apontam como responsáveis pela venda de drogas naquela localidade.

Tanto o jovem detido quanto os menores apreendidos, conforme consta no BU, fazem parte do mesmo grupo criminoso que atua na localidade conhecida como Buraco do Sapo. Populares afirmam que por estarem constantemente de posse de armas de fogo eles coagem os moradores de bem.

O trio foi entregue à Polícia Civil, na 16ª Delegacia Regional de Linhares.