Polícia

Condutor de moto escapa de linchamento após atropelar menino de três anos

Postada em: 21743

Populares tentaram linchar o condutor de uma motocicleta no bairro Interlagos no início da noite deste sábado (9) após a moto que ele conduzia ter atropelado um menino de três anos de idade.

Conforme informações contidas no Boletim Unificado 33846877, gerado às 18h22 na Rua Monteiro Lobato, Kennedy dos Santos Simões, de 19 anos, o condutor da moto, uma Honda Fan CG 150 de cor preta e placa OCZ-3536, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo o BU, o teste do etilômetro apresentou resultado de 0.33 mg/l, constatando-se assim que o condutor realizou o uso de bebida alcoólica.

O BU cita que ao chegar ao local para atender a ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que o jovem estaria envolvido em um atropelamento e que a vítima foi um menino de três anos que foi socorrido por populares e seus pais para o Hospital Geral de Linhares (HGL).

Revoltados, ainda segundo o BU, alguns pedestres e moradores da região, todos não identificados, ao presenciarem o acidente, estariam tentando linchar o condutor do veículo.  Uma guarnição da Força Tática apoiou operacionalmente a confecção do BU, e impediu a consumação do linchamento.

A criança permaneceu no Hospital e não foi informado seu estado de saúde. O caso sobre o condutor da moto foi encaminhado à Polícia Civil.