Polícia

Denúncia: PM estoura comércio de drogas no Aviso e leva cinco para a delegalia

Postada em: 69922

“Aqui no bairro tem vários indivíduos traficando e uma moto preta com a frase ‘Fé em Deus’ adesivada é usada para o tráfico. Tem menor no meio e esses indivíduos possuem armas”. Eis o resumo de denúncias anônimas que resultaram na apreensão de drogas, dinheiro, menores e na detenção de jovens em uma casa, no bairro Aviso. O endereço exato não será informado pelo fato de conter menores entre as partes envolvidas. A ocorrência está relatada no Boletim Unificado 33839483, gerado às 19h51 próximo ao Campo do Nacional.

Diz o BU que a denúncia chegou aos militares a bordo da viatura 3088 quando eles faziam patrulhamento tático pelo bairro. Ao averiguarem, “de cara” foi encontrada a motocicleta denunciada (foto abaixo), uma Honda CG 150 de placa OVL-7217.

O veículo, segundo o BU, estava estacionado em frente casa e foi usado, ainda segundo o BU, por Bruno Ribeiro Camara, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos. A dupla teria percebido a presença da PM quando deixou o local. Mas não teve jeito: Assim que o jovem e o adulto saíram em fuga, populares ligaram para o 190 e indicaram a rota da dupla, que acabou tendo a fuga neutralizada pela Força Tática, através de policiais a bordo da viatura 3454. A abordagem a Bruno e ao menor se deu na Avenida Filogônio Peixoto.

Enquanto isso, os policiais que estavam na viatura 3088 atuavam nas diligências no local denunciado e, no térreo do imóvel, foi encontrado um menor de 16 anos. Diz o BU que ele entregou uma caixa de sapatos contendo aproximadamente 60 pedras de crack embaladas para venda, e três buchas de maconha também embaladas para venda. Uma espingarda de pressão foi localizada atrás da porta e, conforme cita o BU, o menor disse que a arma era utilizava para ameaçar e se proteger dos usuários de drogas.

As buscas prosseguiram no segundo da casa denunciada e nele, cita o BU que a PM encontrou Osvaldo Rocha de Almeida, de 18 anos, Thalles Rossi, de 18 anos, Iesca Gonçalves Bada, de 20 anos, e uma adolescente de 14 anos. Uma bucha de maconha e uma quantia de R$ 228,50 foram apreendidos no pavimento.

Thalles e Osvaldo, segundo o BU, disseram que bucha de maconha era de propriedade de ambos e que iriam fazer o uso da droga no local, pois estariam ali com objetivo de fazer o uso de drogas e que sempre as compra dos menores de 16 e 17 anos.

O menor que tentou fugir com um dos jovens teria assumido que atua no tráfico e o mesmo teria ido até os fundos da casa, onde desenterrou 60 pedras de crack embaladas para venda.

Ainda de acordo com o BU, a moto Honda CG 150 apreendida na operação policial é utilizada pelo seu proprietário, o jovem Bruno Ribeiro Camara, para entrega de drogas a usuários que fazem contato pelas redes sociais.

Os jovens detidos e os menores e materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil, na 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL). Outras denúncias chegaram à PM durante os procedimentos na delegacia, e as mesmas seriam checadas com mais rigor em outra oportunidade, mas diurna.