Cidade

7 de setembro de 2017: Desfiles Cívico marca a história em Linhares

Postada em: 16747

Colatina, Rio Bananal, Sooretama, Vitória e muitas outras cidades voltaram as atenções para Linhares nesta quinta-feira (7), quando a cidade foi cenário do tradicional Desfile Cívico realizado pelo Governo do Estado. O evento deixou o município em evidência no solo capixaba, desde o início da manhã.

A Avenida Genésio Durão, bairro Três Barras, aliás, o município de Linhares, foi palco de momento singular, com tantas autoridades e pessoas de diferentes localidades juntas para um evento que fez parte das ações da comemoração da semana da Pátria.

As arquibancadas estiveram lotadas e a imprensa do Estado focou a pauta do dia no município. Diante das cenas das cerca de três mil pessoas envolvidas na parada, teve gente que se emocionou com o que viu e ouviu. “Eu não perco um desfile no dia 22 de agosto no Centro só para ouvir as bandas, mas como esse, aqui no Três Barras, eu jamais vi na minha vida”, disse a dona de casa Ocília do Amaral Oliveira, que estava com a família inteira prestigiando o evento.

O desfile, conforme divulgado, atraiu mais de 15 mil pessoas que, certamente, comentarão sobre a e moção do momento pelos próximos dias.

Prefeito de Colatina desfila de bicicleta

Após os procedimentos oficiais, o prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon, o governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes, e outras autoridades foram para o espaço oficial e, na avenida, eles desfilaram em um carro do Exército.

Trajando calça jeans e camiseta com a frase “Eu amo Colatina” - sendo que um coração simbolizava a palavra “amo” - o prefeito Sergio Meneguelli “roubou” a cena ao surgir sorrindo e pedalando uma bicicleta. A população aplaudiu.

Além de Colatina, participaram os municípios de Aracruz, Conceição da Barra, Ibiraçu, João Neiva, Governador Lindenberg, Linhares, Marilândia e Sooretama.E assim Linhares viveu 07 de setembro de 2017, na comemoração pelo dia da Independência do Brasil.