Polícia

Dois detidos após furto em sítio no interior de Linhares

Postada em: 35068

Policiais Militares a bordo da viatura 1986 que atuam na região de Bebedouro recuperaram produtos furtados em um sítio, apreenderam pedras de crack, armas, munições e levaram dois indivíduos para a delegacia na noite desta quinta-feira (10). A operação começou às 21h00 e foi concluída às 23h40 e está relatada no Boletim Unificado 33565150.

O BU cita que o furto no sítio aconteceu na terça-feira (8) e que do local foram subtraídas diversas ferramentas e outros materiais. Como a comunidade interage com a guarnição de Bebedouro, chegaram ao conhecimento de um Cabo e um Soldado informações dando conta de que indivíduos estariam oferecendo produtos a “preço de banana” em uma casa na Avenida Benevenuto Zorzanelli e que esses produtos seriam os mesmos que foram furtados no sítio.

A chamada “Barquinha Opressora” foi para o local e abordou Jean Santos da Silva, de 18 anos; e Wellington Oliveira Conceição, da mesma idade. A dupla, segundo o BU, entrou em contradição ao explicar a origem dos materiais encontrados no endereço denunciado.

Da sala da casa, diz o BU, os militares viram sobre uma cama, em um dos quartos, uma espingarda calibre 20 e a arma estava com duas munições intactas. Também na casa foram encontrados dinheiro “em bolinhos” e com odor de crack, sendo que nas denúncias a comunidade apontou os dois jovens como supostos atuantes na comercialização de drogas.

No desenvolver do trabalho dos policiais, foram encontradas 50 pedras de crack embaladas para a comercialização. O BU relata que Wellington assumiu ser dele para vender em Bebedouro. Na lista de materiais apreendidos contidos no BU consta, além das 50 pedras de crack, R$ 100,00 em notas miúdas, a arma longa calibre 20,  duas armas de fabricação caseira, sete munições calibre 20 e diversas ferramentas.

Após concluir a ação no endereço denunciado, os policiais foram ao sítio alvo de furto na terça-feira e avisaram a vítima para ir até a delegacia a fim de reaver os produtos recuperados.