A minha história

Dia do Advogado: Me apaixonei pela profissão, declara Lharyssa

Postada em: 9947

Eles enfrentam longos períodos na faculdade, “devoram” livros, enfrentam estágios e, por fim, o objetivo é passar na concorrida prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se você pensa que a rotina de um advogado termina quando se atinge esse objetivo, engana-se (e muito). Para exercer a profissão de advogado no Brasil, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB.

Homens de terno e gravata faça frio ou aquele calor insuportável, mulheres impecavelmente vestidas, maquiadas, cabelos sempre alinhados: O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

Para representar esses profissionais tão uteis nas nossas vidas, a advogada Lharyssa de Almeida Carvalho, moradora do bairro Interlagos, OAB 26173, seria o que chamamos de “dinamismo em pessoa”. O Site Eu Vi em Linhares a encontrou por acaso, e aqui resumimos como Lharyssa chegou á rotina atual: A formatura foi em dezembro de 2013 e em outubro de 2014 ela passou na prova da OAB. “Nossa, foi uma das provas mais difíceis da história, creio eu”, lembra.

Solteira e sem filhos, Lharyssa admite que o estado civil possibilita e até ajuda a dar conta de tanto trabalho, dentro e fora de Linhares. Bacharel pela faculdade Pitágoras, com MBA em Ciências Criminais pela UNESC. A jovem profissional atua na área criminal e direito de família.                       

O que nos impressionou na breve entrevista foi uma declaração que ela fez. “Quando me formei, não pretendia advogar por muito tempo. Queria estudar e passar em um concurso, ter estabilidade. Mas me apaixonei pela profissão e hoje não me vejo trabalhando com nenhuma outra”, expôs.

A rotina, segundo Lharyssa, é “puxada” para poder dar conta de cumprir prazos, mas o advogado, além de advogar, segundo ela, precisa “estar antenado” para acompanhar a legislação que muda de acordo com a evolução da sociedade. “Busco sempre participar de congressos, ciclo de palestras, e outros eventos. Poxa, obrigada por me procurarem para representar os advogados nesse dia. Isso só incentiva!”, concluiu ela.

E o Site Eu Vi em Linhares completa: Para todos os advogados de Linhares e do Brasil: Parabéns pelo seu dia!