Esportes

Volta da Lagoa 2017: Até prefeito se inscreveu para pedalaço dia 20 de agosto

Postada em: 10013

Cerca de 500 ciclistas, entre eles o prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon, oficializaram inscrição para a Volta da Lagoa 2017, um pedalaço que compreende a 111 KM de trajeto em volta da Lagoa Juparanã, compreendendo a “majestosa” nos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Esta é a 4ª Edição do evento, idealizado por Sebastião de Souza Silva e que está agendado para o dia 20 próximo.

A 4ª Volta da Lagoa sobre as “magrelas” é integrada ao Circuito Adventure PedaLinhar-ES desde 2014, e este ano o brilho ganha destaque através da junção do PedaLinhar-ES com grandes atletas do ciclismo local, lojistas de bike, Associação de ciclistas e  representantes das três prefeituras dos municípios que sediarão o trajeto. Juntos, os segmentos formam a Comissão Biker's de Linhares.

Volta da Lagoa vai além da emoção

Para os que gostam de aventura, a 4ª Volta da Lagoa vai além da emoção de desfrutar momentos inesquecíveis junto à natureza no decorrer dos 111 KM de pedal. A estrutura arrojada, desde a largada - marcada para as 6h00 na Praia das Três Pontas, no bairro Canivete -, se fará presente nos pontos de apoio, nas equipes preparadas para quaisquer eventualidades, se estendendo à grande festa para recepcionar os biker's no mesmo local de partida. Do total de inscritos, mais de 200 são de outras cidades, conforme informou Sebastião.

Leia também - Últimos dias de inscrição para 111 KM de pura aventura em Linhares, Sooretama e Rio Bananal

O dia 20 de agosto será um domingo inesquecível e “recheado” de esportes na Praia das Três Pontas, onde os ciclistas serão recepcionados para a entrega das medalhas e depois participarão de um delicioso almoço.

Na conjuntura da programação esportiva com frescobol, futevôlei, caiaque, stand-up, entre outros, também não faltará música e a comunidade em geral poderá prestigiar. O evento, que entrou para a programação pelos 217 anos de emancipação política de Linhares, vem sendo comentado até fora do Estado.