Turismo Praias/Lagoas

Fim de semana diferente com atividades indígenas no Areal

Postada em: 6165

“Gratidão por serem povos da Terra! Estamos juntos, estamos vivos, e somos muitos!”. É assim que o Site Eu Vi em Linhares foi informado na manhã desta sexta-feira (14) sobre um festival de nome “Regenera Rio Doce”, marcado para acontecer neste fim de semana (15 e 16), na comunidade indígena de Areal, em Regência.

A informação dá conta de que na oportunidade será realizado o II Encontro Ancestral, que juntará os povos indígenas e tradicionais de diferentes partes do Rio Doce. O “Encontro Ancestral”, ainda segundo a informação, será a primeira atividade do Festival Regenera Rio Doce.

A divulgação cita que “será um momento de união e celebração”, e que o povo específico de Entre Rios é convidado de forma especial para levar sementes para trocar e confraternizar com o povo do Rio Doce. (Programação detalhada do Festival Regenera aqui).

Com objetivo de juntar os povos indígenas e tradicionais de diferentes partes do Rio Doce, o evento contará com Mostra de Arqueologia, Queima de cerâmica, Tinta indígena, Alimentação tradicional, Danças indígenas, Roda de Mulheres, Troca de Sementes, Apresentação das Mulheres de Fé, entre outros.