As empresas de Distribuição da EDP mudaram suas nomenclaturas. No Espírito Santo, conhecida por “EDP Escelsa”, a empresa passa a ser denominada EDP Espírito Santo Distribuição de Energia Elétrica S. A.
A mudança também acontece em São Paulo: Conhecida como “EDP Bandeirante” a concessionária passa a ser denominada EDP São Paulo Distribuição de Energia Elétrica S.A..
Juntas, EDP Espírito Santo e EDP São Paulo, atendem a mais de três milhões de clientes, compreendidos em 28 cidades paulistas nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, e 70 municípios no Espírito Santo (90% do estado capixaba).
Ambas pertencem à EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia. A aprovação das novas nomenclaturas foi realizada em assembleia geral na última semana.
Por Fernanda Lozer
Nota: A concessão tem vigência até 17 de julho de 2025, podendo ser renovada por mais 30 anos, conforme Decreto Executivo de 17 de julho de 1995, outorgada pela União Federal.
Mín. 21° Máx. 27°