Fundação Renova
Joana Darc
Efraim

Garotinho determinado vende doces para conseguir arcar com a própria festa de aniversário

O pai até que tentou tirar a ideia da cabeça do menino, mas...

O que você viu?

O que você viu?Blog O que você viu?

10/03/2017 13h25
Por: Redação
106.789

Uma cena que chama a atenção no Centro de Linhares foi registrada por um internauta e enviada para a nossa Redação: Um garotinho em meio a passageiros de um movimentado ponto de ônibus vendendo jujuba para conseguir, de acordo com o leitor, dinheiro para a festa de aniversário dele, em maio.

Com sorriso contagiante e a caixinha de doces nas mãos, lá vai ele ofecerer a mercadoria e em pouco tempo vende todos os doces. Pouco mesmo, pois o pai, que trabalha como comerciário, observa tudo de uma loja e fica de olho no filho para que este volte logo para ir para casa.

Através do leitor que enviou as fotos e contou a história ao Site Eu Vi em Linhares (27 99808-4347) conseguimos contato com José Carlos Neves dos Santos, de 48 anos, pai do menino, e ele disse que fez de tudo para tirar da cabeça do filho, que se chama Efraim, a ideia de vender doces, pois ele tem apenas 7 anos.

Mas segundo o pai, o menino insistiu muito, dizia que vê crianças vendendo doces na rua e, sempre que ouvia resposta negativa para fazer o mesmo, ficava muito triste. A insistência foi tanta, até que pai e filho entraram em um acordo: Após chegar da escola (ele estuda de manhã), Efraim teria duas horas na parte da tarde para vender os docinhos e, mesmo assim, sob o olhar do pai, que trabalha pertinho do ponto de ônibus.

E assim, o menino está juntando dinheiro que é colocado em uma caixinha lacrada e que será aberta somente dias antes do aniversário dele, 27 de maio. “Ele entende que não pode passar de duas horas na atividade. E assim as brincadeiras não são deixadas de lado, nem o estudo”, considera o pai do garoto. "Ele disse que quer bolo, refrigerante, docinhos e bola de soprar", enumera o pai de Efraim, que reside na Vila Capixaba, bairro Juparanã.

Perguntamos mais sobre Efraim, e o pai disse que ele adora assistir desenho evangélico, brincar com a irmãzinha de um ano e estar sempre junto com a mãe e o pai.

O Site Eu Vi em Linhares deseja, desde já, um feliz aniversário para o garotinho determinado.

29comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 15h56
33°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
32°

Sensação

2 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias