Cultura

De graça: Curso de dança, teatro e musicalização no Interlagos

Postada em: 26054

É grande a expectativa em torno do lançamento do Programa Ocupação Social, que será realizado na sede da Associação de Moradores do bairro Interlagos, a iniciativa proporcionará oficina cultural para jovens de 14 a 24 anos, tudo de graça.

Conforme informações de Nágila dos Santos Alves, coordenadora pedagógica e arte educadora, o lançamento será na próxima quarta-feira (22), às 19h00. Nágila é uma das integrantes do grupo que se inscreveu no Edital de Projeto de Cultura e Arte, iniciativa do Governo do Estado. Foram 92 projetos inscritos e o dela e amigos foi um dos 25 selecionados.

A intenção do Governo é reduzir a taxa de homicídios entre jovens com idade entre 14 e 24 anos, aumentar o percentual de jovens estudando e/ou trabalhando e diminuir o abandono escolar através de ações, projetos e programas que atendam aos moradores. De acordo com Nágila, o bairro Interlagos foi contemplado com dois projetos sociais que serão apresentados na quarta-feira, dia 22.

A oficina, sempre as terças e quintas-feiras, das 18h00 às 20h00, oferecerão curso de dança, teatro e musicalização para a formação de peça e apresentação, tudo aberto ao público. A sede da Associação de Moradores do bairro Interlagos fica na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, 1190. Para saber maiores detalhes é preciso que a pessoa vá ao lançamento e procure a Associação.