Turismo Praias/Lagoas

Termina protesto de moradores na estrada de Regência

Postada em: 14084

Quem precisa trafegar pela estrada de acesso à Regência, litoral de Linhares, pode ir despreocupado. É que o protesto que vetava o acesso desde a última terça-feira (17), impedindo que carros de empresa passassem em direção à Vila terminou.

De acordo com um dos manifestantes, no decorrer desta quarta-feira (18), os manifestantes estiveram com representantes das partes que podem fazer alguma coisa pela Vila, e foi confirmada, inclusive, uma reunião para esta quinta (19), na Prefeitura de Linhares, com lideranças da Vila.

Os moradores resolveram protestar após ser anunciado em uma reunião, na segunda (16), que a Samarco nada faria com relação a apoio para a programação do verão/carnaval 2017.

Veja também - Verão/carnaval 2017: regência poderá ficar até sem Fubika

Ainda segundo a pessoa que estava com os manifestantes e participou da decisão de suspender o protesto, a Fibria ficou de “dar uma melhorada” na estrada na região atingida pela enchente e manter o acesso em boas condições; a Petrobras ficou de agendar reunião com o Governo do Estado para tratar sobre o asfalto; e a Prefeitura e a Renova ficaram de definir, na reunião desta quinta, sobre a programação do verão/carnaval 2017. Nada foi informado sobre o horário da referida reunião.