Turismo Praias/Lagoas

Protesto continua: Moradores de Regência ‘convocam’ universitários para bloqueio de estrada

Postada em: 16313

“Não é apenas atenção no verão e no carnaval para que o turista volte, mas é atenção geral para a nossa comunidade. Pode acrescentar aí. E pedimos a todos que de alguma forma tenha ligação com Regência e também Povoação, que se junte a nós!”.

As palavras são de uma moradora de Regência, litoral de Linhares, que abraçou a causa de protestar com veto de passagens de veículos na estrada de acesso à Vila: “Passa, carros com água e alimentos para os moradores, mas carros de empresa nem tente passar que não deixaremos”, explica a moradora.

Conforma o Site Eu Vi em Linhares vem acompanhando o fato, a decisão de bloquear a estrada foi colocada em prática na manhã desta terça-feira (17), um dia após reunião entre autoridades, na própria Vila (leia sobre a reunião clicando aqui ), quando ficou definido nenhum tipo de apoio por parte da Samarco para a programação do verão/carnaval 2017 (clique aqui e veja resposta da Samarco e da Prefeitura de Linhares).

União

Os que estão engajados no protesto providenciam carros para buscar moradores a fim de que estes cheguem ao ponto. Nesta manhã foi solicitado aos universitários, que de acordo com a moradora, não têm mais o transporte para ir e vir à faculdade, se juntem aos manifestantes.

O protesto segue em regime de revezamento durante a noite, explicou a fonte, pois o veto no acesso quanto aos carros de empresa permanecerá “até segunda ordem”.