Turismo Praias/Lagoas

Verão/Carnaval 2017: Regência poderá ficar até sem Fubika

Postada em: 58194

Uma reunião entre representantes da Mineradora Samarco, Fundação Renova, Prefeitura de Linhares e alguns membros da comunidade de Regência (foto) teve resultado nada satisfatório, sobretudo para os comerciantes da Vila.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), no Profeto Tamar, e em pauta estava a programação para o verão/carnaval 2017. De acordo com uma fonte, a insatisfação foi geral quando um representante da mineradora responsável pelo rompimento da barragem em Mariana, cujos rejeitos que vieram pelo Rio Doce mudaram a vida na pacata Vila, anunciou que a Samarco não tem obrigação de realizar festa no balneário.

O comerciante que pediu para não ser identificado acrescentou que após a reunião a noticia se espalhou e revoltou os moradores. “Foi anunciado que existe projeto para o próximo verão, em 2018, mas até lá todos estaremos mortos economicamente para lidar com as despesas fixas. Eu falo que Regência vai morrer também. Eu mesmo já vou dar um jeito de sair daqui”, comentou a fonte.

Sem Fubika

Durante a reunião, ainda segundo a fonte, uma liderança pediu se a mineradora pode, pelo menos, arcar com a permanência do Mini Trio Fubika, já tradicional na Vila. Segundo ele, a resposta foi “não”.

O prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon, conforme pode-se observar na foto acima, participou da reunião e a informação é que o mesmo teria agendado para a próxima quinta-feira (19) um novo encontro com representantes da comunidade, desta vez na sede do município, para discutir sobre o assunto.

Nós enviamos demanda para a Prefeitura de Linhares e para a Fundação Renova, apontada pelo comerciante como representante que fala pela Samarco. Estamos aguardando retorno para atualização das informações.

Atualizada às 9h55 de 17/01/2017 – A Fundação Renova respondeu a demanda na manhã desta terça-feira com a seguinte nota: “Vamos checar as informações e responderemos o quanto antes”. Já a demanda enviada para a Prefeitura, veio com a seguinte resposta assinada pelo Diretor de Comunicação: “Estou apurando a sua demanda”. O Site Eu Vi em Linhares publicará as respectivas respostas.