Turismo Praias/Lagoas

Surfistas são vítimas de furto e ASL pede segurança nas praias de Regência e Pontal

Postada em: 23984

Surfistas locais e os que vêm de outras cidades para curtir as ondas nas praias de Regência e Pontal do Ipiranga estão sendo vítimas de larápios. De acordo com Rodrigo Venturini, presidente da Associação de Surfistas de Linhares (ASL), as vítimas estacionam os veículos e seguem para a praia e quando voltam percebem que os carros foram arrombados e os pertences furtados.

Rodrigo explicou que chegou ao conhecimento dele que até o momento foram três registros no Pontal e que o último caso, em Regência, foi na quarta-feira (11). “Protocolamos ontem (quinta-feira), na Secretaria responsável, pedido de mais segurança para os surfistas nos points em Regência e Pontal do Ipiranga. Estamos aguardando retorno”, disse Rodrigo.

No início da semana o Site Eu Vi em Linhares recebeu informação de que o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Linhares, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos, esteve no balneário de Regência e que passou pelo Destacamento da Polícia Militar, conforme mostra a foto abaixo.

Na ocasião, de acordo com uma assessoria, o secretário participou de uma reunião com o vice-presidente da Associação de moradores de Regência e o assunto em pauta foi “a possibilidade de destacamento de PMs e Guarda Vidas durante o verão”.