Cultura

Que lindo! Produtos artesanais em exposição no Centro Cultural Nice Avanza

Postada em: 10235

A Associação dos Artesãos, Artistas Plásticos e Produtores de Agroindústria Artesanal de Linhares - ARTLIN – tem uma ótima opção para você e sua família no Centro Cultural Nice Avanza, localizado no Centro de Linhares.

Segue nos dois espaços que antecedem o teatro, a exposição com dezenas de peças diversas. São quadros, esculturas, utilidades artesanais como chaveiros, porta-chaves, ornamentos para mesas, além de biquínis, camisetas, bonés ou muitos outros produtos que têm exposto de maneira discreta ou explícita o nome do município de Linhares.

A exposição segue até o dia 10 do mês em curso, das 9 às 21 horas, e os preços dos produtos variam de R$ 10,00 a R$ a mil. O Centro Cultural Nice Avanza fica na Praça 22 de Agosato.

Entre o “mundo” da arte encontramos uma tela pintada por Samira Mara Xavier, que passou em forma de arte uma cena registrada na Fazenda Bananal do Sul. “Pintei a partir de uma foto”, disse a artista. Samira consumiu mais de um ano até concluir o trabalho. “São detalhes que levamos para a tela através do amor pela arte”, justifica.

De acordo com a artista, que preside a ARTLIN, a entidade tem oficialmente cerca de dois anos de existência e conta com 65 associados. “Nossa meta é conseguir um espaço físico para a associação e vamos lutar para que isto ocorra logo”, conclui a artista.