Meio Ambiente

Vamos reciclar garrafas pet? Veja que lindo!

Postando em: 10337

Você sabe quanto tempo uma embalagem de refrigerante leva para desaparecer da terra? Pois se você quer um futuro melhor para seus netos, bisnetos ou seja, para quem viver na terra nos próximos 200 anos, deve pensar duas vezes antes de se desfazer desses materiais sem pensar na reciclagem.
Isso mesmo: uma garrafa pet, cujo tipo de plástico é o Polietilenotereflalato, leva 200 anos para desaparecer. Então, que tal ajudar a natureza e de cara criar lindas opções de utilidades ornamentais com as garrafas pet que você vir por aí a partir de hoje?
No quarto, na sala, no jardim, essas dicas abaixo são apenas algumas que você poderá seguir para fazer da garrafa pet algo maravilhoso. Na galeria de fotos você verá as maravilhas que pode fazer tendo esses recipientes como material de trabalho:
Porta-canetas - Você pode criar um simples porta-canetas recortando a parte superior da garrafa. Se você quer uma solução mais completa, pode pensar em utilizar um galão de plástico, cortando uma parte só, como mostra a foto, e combinando a cor dos lápis com a cor das tampas. Fixando todas as garrafas na parede você obterá um efeito estético de notável impacto (além de colocar muito mais ordem na sua casa!).
Esculturas e decorações para áreas internas e externas - Com um pouco de tempo e criatividade, você poderá recortar as garrafas pet com formas particulares: na imagem foram realizadas ironicamente, várias plantas suculentas, mas usando a imaginação, você pode dar vida às garrafas transformando-as em diversos animais para decorar o seu jardim.
Porta-revistas: Se você é apaixonado por leitura e muitas vezes se encontra com a casa lotada de papel, porque você separou artigos para ler que ainda não terminou, em ao menos três jornais diferentes, você irá gostar muito desta idéia. Você pode criar um porta-revistas utilizando garrafas pet velhas. A mesma solução pode ser adaptada ao escritório ou à sala de espera. Considere somente o fato de que a cor das garrafas deve combinar com o resto da decoração.
Cofrinho - As garrafas de plástico, se você olhar por um ângulo preciso e decorar com as devidas precauções, podem parecer rostinhos interativos com o nariz: e eis que surge uma idéia! Você pode fazer um cofrinho para ensinar aos seus filhos, não somente a importância da reciclagem, mas também como poupar dinheiro!
Jardim vertical - Nada de mais apropriado do que este conselho: como compensar o que o plástico faz para a terra? Utilizando o plástico como um recipiente para uma nova vida! As garrafas são, de fato, perfeitas como vasos para plantas de pequeno porte. Você pode cortá-las de diversos modos e experimentar inserir vários tipos de plantas. Porém, não se esqueça de fazer pequenos furinhos no fundo da garrafa a fim de filtrar a água. Uma idéia interessante é esta da foto acima ou então cobrir uma parede inteira com “garrafas verdes”, penduradas em alturas diferentes, como se fosse um jardim suspenso!
Fonte: Bamzum e Natureza Viva

Vamos reciclar garrafas pet? Veja que lindo!

Vamos reciclar garrafas pet? Veja que lindo!

Você nunca mais irá se desfazer de uma garrafa pet depois que ler e ver: