Meio Ambiente

Natureza: Árvores são cortadas em “lote histórico” no Centro

Postada em: 10761

A paisagem verde em um lote localizado na esquina da Rua da Conceição com a Soeiro banhos, no Centro de Linhares, já não existe mais. Diversas árvores, algumas frutíferas, todas com frondosas copas, foram exterminadas, de acordo com um vizinho, neste sábado (9).
Na noite deste domingo (10), o que antes explodia em vida através do verde, em pleno Centro de Linhares, estava tudo no chão. As folhas já murchando nos troncos à espera de remoção, ocupavam, inclusive, boa parte da Rua da Conceição.
O local, de acordo com o vizinho, era “um lote histórico”. Triste, o homem relatou: “Ali nos fundos tem uns cômodos, onde vivia uma família que morou por cerca de 20 anos nesse lugar. Antes essa família vivia em uma casa antiga e depois foi para os fundos do lote, em um espaço menor. Nesse lote tinha graviola, ingá, jamelão, coqueiros e mangueiras. Acho que os donos irão vender ou já venderam para a construção de algo moderno”, deduziu.
A “casa antiga” citada pelo vizinho, na verdade, era a “Casa Progresso”, uma edificação que fez parte da história do município e que foi demolida em janeiro de 2010. O imóvel pertence à família Gama, a qual não conseguimos retorno ao tentarmos contato.