A sua beleza

Benefícios da babosa para o cabelo, a pele e a saúde

Postada em: 4140

Hoje quero compartilhar com vocês uma planta que muitas pessoas têm no quintal e eu já usei muitas vezes em meus cabelos: a babosa.
Ela é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante. Bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.
Existem inúmeras formas de aplicação da babosa no cabelo, desde produtos industrializados que garantem força e crescimento dos fios, a receitas caseiras. Mas vale ressaltar que somente a poupa da babosa deve ser utilizada, pois é na poupa que se concentram seus benefícios, sendo a casca nociva para saúde.
Como usar
Para você que deseja comprovar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador uma folha de babosa com 100 ml de água. Após lavar o cabelo como de costume, aplique a mistura nos fios como uma hidratação e deixe agir por cerca de 20 minutos. Decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios. Essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias.
Com certeza você notará os benefícios hidratantes e reconstrutores que a babosa garante ao cabelo, além de brilho e vitalidade. Eu vejo que babosa é considerada como uma “dádiva da humanidade”.
Para saber mais sobre nosso trabalho e obter mais dicas e informações assista-nos através do site www.redealternativa.tv.br ou através do whatsapp 027 98112-1594. (Luciana).
Babosa para cuidados com a pele
A babosa é muito utilizada em cremes, loções e pomadas, já que seus ativos potencializam a hidratação e a cicatrização, atuando contra o envelhecimento precoce da pele. Veja abaixo duas receitas de máscara:
Máscara facial de babosa com leite
Retirar o gel da babosa; Numa vasilha, misturar 2 colheres (sopa) do gel da babosa com leite e suco de 1/2 limão; À noite, passar no rosto, tomando cuidado para não cair nos olhos; Deixar agir a noite toda; No dia seguinte, enxaguar muito bem com água fria, e secar com uma toalha macia; Finalizar com seu hidratante preferido e com um bom protetor solar.
Máscara facial de babosa com mel
Retirar o gel da babosa; Numa vasilha, misturar 2 colheres (sopa) do gel da babosa com 3 colheres (chá) de mel e suco de meio limão; À noite, aplicar a máscara em todo o rosto; Deixar agir por 15 minutos; Enxaguar bem.
Nota: A babosa é uma planta medicinal, também conhecida como Aloe vera, que cresce espontaneamente na região nordeste do Brasil e pode chegar a 1 metro de altura.
Confira uma lista de benefícios da babosa
1. Tratamento de queimaduras leves e queimaduras solares: como o gel tem efeito refrescante, hidratante e cicatrizante, você só precisa abrir uma folha e esfregar o interior sobre sua pele para encontrar alívio imediato. É realmente uma ótima loção pós-sol!
2. Alívio nas picadas de insetos: os efeitos anti-inflamatórios e refrescantes da babosa ajudam e muito a aliviar a coceira de picadas de insetos.
3. Massagem relaxante: presenteie-se com uma massagem corporal relaxante. Basta passar a parte interna da folha de babosa sobre o corpo antes do banho.
4. Esfoliação para os pés: misture meia xícara de farinha de aveia, meia xícara de farinha de milho, quatro colheres de sopa de gel de Aloe vera e meia xícara de loção corporal sem cheiro. Massageie seus pés com a mistura e depois enxague.
5. Alívio para bolhas: passe um pouco do gel de babosa sobre bolhas que se formam, por exemplo, nos pés, para um alívio e uma cicatrização mais rápidos.
6. Hidratação da pele: o gel da babosa pode ser uma excelente opção de hidratante natural para quem tem a pele seca.
7. Prevenção de cicatrizes e estrias: basta utilizar o gel de babosa em áreas do corpo mais propensas a isso, como pernas, barriga, glúteos.
8. Tratamento de verrugas: em alguns casos, aplicar gel de babosa pode ajudar a diminuir uma verruga.
9. Ajuda no crescimento dos cabelos: basta massagear o gel de babosa no couro cabeludo, deixando-o agir por 30 minutos e, depois, enxaguar.
10. Remoção de maquiagem: aplique um pouco do gel no rosto, tomando cuidado com os olhos e depois enxague.
11. Alívio nos sintomas da asma: ferva um pouco de água com o gel da babosa em uma panela e respire o vapor para aliviar os sintomas da asma.
Fonte: Divas de Mulher