Polícia Cerco fechado
Legado: O tráfico de drogas de pai para filho em Santa Maria de Jetibá
Mas a Polícia fechou o cerco.
30/06/2026 06h59 Atualizada há 9 horas
Por: Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Legado para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no município.

 

A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e enfraquecer a atuação de grupos criminosos em Santa Maria de Jetibá.

 

A operação contou com a atuação integrada de 26 policiais civis e militares da Delegacia Regional de Santa Teresa e da Superintendência de Polícia Regional Serrana, além do apoio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), de equipes da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio e da Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu.

 

O nome da operação, Legado, faz referência ao fato de que a atividade criminosa investigada teria sido transmitida de pai para filho, representando a continuidade da atuação no tráfico de drogas. A ação policial busca interromper esse ciclo criminoso e reafirmar que o verdadeiro legado para a comunidade deve ser o da Justiça, da segurança pública e da paz social.

 

As diligências foram realizadas simultaneamente em alvos previamente identificados pelas equipes de investigação, com foco na coleta de provas, no cumprimento das ordens judiciais e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes.

 

A Operação Legado reforça a integração entre as forças de segurança e o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e a promoção da segurança da população de Santa Maria de Jetibá.

 

Até o momento que postamos esta informação, seis pessoas haviam sido presas em flagrante, drogas e um veículo de luxo apreendidos. As diligências seguem em andamento. (Fonte: PC ES). Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares, e veja e ouça o que o delegado explicou.