Polícia Absolvidos
Réus e defesa se emocionam em cena de absolvição no Fórum de Linhares
O júri nesta quarta-feira (01) foi sobre uma tentativa de homicídio que aconteceu no Nova Esperança.
01/04/2026 21h26
Por: Redação

Mais momento de emoção no Tribunal do Júri do Fórum de Linhares, Espírito Santo, desta vez, na leitura da sentença de um julgamento que levou dois irmãos ao banco dos réus. Eles responderam por uma tentativa de homicídio registrada em 2014, no bairro Nova Esperança, Região 5 da cidade, e no júri que aconteceu nesta quarta-feira (01), foram absolvidos. A defesa, realizada pelos criminalistas Leandro Freitas de Sousa; Petrius Abud Belmok; Gabriel Tesch Giovanelli e Nairo Bustamante, usou a tese de negativa de autoria, ou seja, convenceu os jurados de que os réus não cometeram o crime.

O julgamento aconteceu das 9h até por volta das 18h, quando Lucas e Taylon Cirilo Moreira ouviram do juiz “absolvidos”. Eles abraçaram os advogados que também se emocionaram. Abaixo, saiba mais sobre crime:

A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Santa Joana, cita a denúncia do Ministério Público, no bairro Nova Esperança, às 13h, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, perdeu os sentidos e sobreviveu após atendimento num hospital da cidade. O motivo seria uma briga, registrada no Iases e que teria envolvido a vítima e os julgados e absolvidos. Clique aqui para comentar e veja o momento da absolvição. Aproveite para seguir o @euviemlinhares.