Uma adolescente de 16 anos e um amigo dela, de 17, escaparam da morte em Linhares, Espírito Santo, nesta sexta-feira (6). De acordo com o relatório da Polícia Militar, a dupla tentativa de homicídio praticada por arma de fogo, aconteceu entre o Araçá e Pó do Aviso. No local, as equipes, incluindo a Força Tática, encontraram a menina ferida na perna esquerda, e ela informou que dois ocupantes em uma moto Honda preta, e encapuzados por dentro dos capacetes, passaram e deram disparos contra ela e se evadiram.
Policiais atacados – Ainda segundo o Boletim, populares da região conhecida como Pó do Aviso, na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, foram ao local do crime e começaram a atacar os policiais com palavras e enfrentamento, não deixando que fossem coletadas maiores informações. Os detalhes a seguir, ainda deixam mais mistérios no ar:
Socorro – Nesse momento, diz o Boletim, O Corpo de Bombeiros chegou e socorreu a menor ao Hospital Geral de Linhares, sendo acompanhado pela guarnição. E, na sala de emergência, foi constatado que havia outro baleado do mesmo local, o adolescente de 17 anos que mencionamos acima.
Ele apresentava um ferimento de arma de fogo no braço esquerdo, próximo ao punho, e informou que estava com a menor baleada no momento do crime. Disse estavam em uma moto e foram atingidos pelas costas com tiros de pistola.
O adolescente disse que havia sido socorrido pelo Samu, e que na hora do crime correu e entrou numa casa. Ele negou-se em responder porque não avisou à equipe do Samu que a amiga estava ferida e precisava de socorro.
Coronhadas – A menor baleada disse que além do disparo na perna, tomou coronhadas na cabeça. Os PMs acharam estranho os autores não terem efetuado mais disparos, já que desceram da moto para acertá-la com coronhadas, e a menor disse não saber, e não quis dar mais detalhes do fato.
Barbearia – Os feridos, cita o Boletim da PM, disseram que estavam numa barbearia no Pó do Aviso, e ao saírem do estabelecimento, sofreram o ataque. Ambos passam bem. A PM informou que não foram localizadas cápsulas dos disparos no local. Denúncias: 181 ou 190. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.