Guarnições de policiais militares do 12º Batalhão usaram de cautela para evitar que o pior ocorresse numa residência da na Avenida Presidente Café Filho, bairro Novo Horizonte, Linhares, Espírito Santo, onde a polícia foi acionada via 190 relatando que um homem de 31 anos mantinha a esposa, de 39 anos, refém no imóvel. A preocupação aumentou devido a um ocorrido na noite anterior, pois testemunhas ouviram gritos de desespero de uma mulher vindo do local. Essas informações estão no Boletim da PM.
Quando as guarnições chegaram, a vítima havia acabado de ser libertada. Mas o homem restava trancado na residência, em posse de uma faca, que também teria utilizado para fazer sua esposa refém.
Diante de diversas tentativas frustradas para que o homem saísse do imóvel, e após ele dizer que iria se matar ou atacar qualquer militar que adentrasse o imóvel, e na iminência de um desfecho trágico, os policiais arrombaram a porta da residência. E a cena foi muito preocupante: o homem estava segurando a faca contra o próprio pescoço.
E ainda, o espaço e as circunstâncias dificultaram quaisquer procedimentos além de dois disparos de taser 7, que em nada ajudaram na imobilização do indivíduo. Com isso, cita o Boletim, ele avançou rapidamente em direção a um sargento com a faca em punho, e só não o esfaqueou porque um militar efetuou dois disparos de pistola. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados.
O indivíduo foi encaminhado ao Hospital Rio Doce, com um no braço direito (em que portava a faca), outro na região da virilha, além de um ferimento no dedo do pé. O ferimento no braço e virilha foram provocados pelos disparos de arma de fogo. Além do ferimento no dedo do pé, possivelmente proveniente de ricochete, o homem também estava com um corte no pescoço, auto-infligido.
A mulher deu entrada no Hospital Rio Doce, apresentando múltiplas lesões na face e sangramento no ouvido, e foi necessário realizar tomografia craniana. O agressor dela permaneceu sob escolta da Polícia Militar no Hospital. A faca utilizada na tentativa de agressão foi recolhida e entregue à 16ª Regional de Linhares, juntamente com o Auto de Resistência devidamente lavrado. Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.