Muitas viaturas da Polícia Militar chamaram a atenção numa Operação nesta quinta-feira (04) na localidade de Povoação, litoral interiorano de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Moradores entraram em contato com a nossa Redação pedindo detalhes, e nos tivemos acesso a dois dados oficiais, e uma mulher e um homem foram conduzidos à delegacia, e armamento e droga foram apreendidos. Além do Grupo de Abordagem da 2ª Cia, equipes da Força Tática e K-9 atuaram, e tudo se deu após informações de pessoas de bem, dando conta de que suspeitos realizavam tráfico de drogas e portavam arma de fogo no balneário. O nome do homem e da mulher estavam na lista dos citados nas denúncias e ela, estaria guardando armas para o grupo em sua casa.
O Boletim cita que os policiais, ao chegarem, visualizaram o suspeito Cláudio Rodrigues, 44 anos, passando pelas guarnições dispensando entorpecentes, sendo apreendido uma carga, a qual detalharemos mais abaixo.
A Força Tática foi até a residência da mulher denunciada nas informações, e identificada como Marisete Bispo dos Santos, 68 Anos. Ela estava, segundo ainda o Boletim, em frente de casa, e indagada se havia algo de ilícito em sua residência, inicialmente ela teria negado, mas depois confessado que estaria guardando uma arma de fogo. Esta arma seria de Claudio, sendo um revólver calibre 38 desmuniciado e escondido dentro de uma caixa, coberto por várias roupas dentro de uma sacola.
Ainda segundo o Boletim, a mulher ainda estava com munições guardadas dentro de uma meia de pé, que estava dentro de uma cômoda. Foram apreendidas 10 munições intactas de calibre 38.
Droga – A droga apreendida pela equipe do G.A. da 2ª Cia, que deteve Claudio, foram 33 papelotes de cocaína, além de um celular e R$ 63,00 em espécie. Ele é conhecido como Neguim da Praia, cita o Boletim, e ao avistar os policiais, teria jogado um objeto branco dentro da carroceria de um veículo que estava estacionado na rua.
Abordado, foi encontrado na busca pessoal um papelote de cocaína e R$ 63,00 em notas trocadas. Já o material que ele jogou no carro, era uma sacola contendo 32 papelotes de cocaína. Eles estavam embalados com o mesmo tipo de material do papelote que estava no bolso do suspeito.
O caso segue junto à Polícia Civil. Nosso espaço está aberto para a defesa – ADVOGADO - dos citados enviar nota: 27 99808-4347 (WhatsApp). Clique aqui para comentar e seguir o @euviemlinhares.