Um casal de pastores evangélicos que saiu do Estado do Rio de Janeiro para a missão de pastorear em Linhares, Norte do Espírito Santo, jamais imaginava viver uma experiencia, dessas que a gente vê em programas dominicais na televisão. Nilton Jorge e Lana, vieram do Rio de Janeiro para pastorear uma igreja, o Ministério Comunhão. Como doaram tudo o que tinham de mobília e eletrodomésticos antes do embarque para o Espírito Santo, a chegada, literalmente, foi pela fé.
Morando “de favor”, o casal precisou arrumar um imóvel para alugar. A tarefa, porém, não é fácil se considerando as condições impostas por quem possui imóvel disponível. A casa foi alugada, mas, e a mobília e demais? E foi aí que o grupo de membros da denominação agiu.
“A igreja se mobilizou, para ajudar. Seria um chá de casa nova, simples, com apenas doações para uma casa que eles alugaram. Mas tomou uma proporção que ninguém imaginava, e tudo que eles ganharam foi 100% novo. Até coisas que eles não tinham. Pessoas que nem fazem parte da igreja se mobilizaram para ajudar”, conta o leitor Gustavo Cardoso.
O casal sabia que tinha uma casa já alugada, e alguns irmãos fariam penas doações de coisas que possivelmente seriam usadas. Mas na chegada ao imóvel, no bairro Planalto, a emoção já tomou conta durante as palavras na parte externa. E ao entrar, o pastor e a esposa pareciam não acreditar no que viam em cada cômodo.
Desde a sala, passando pelo quarto, cozinha... tudo novo. Móveis, eletrodomésticos, utensílios, ornamentos, materiais de limpeza e alimentos. Tudo foi providenciado. E você confere o vídeo no @euviemlinhares. Clique para comentar e aproveite para seguir o nosso portal.