Policiais militares que atuavam na segurança pública de uma festa no interior de Sooretama, Norte do Espírito Santo, neste domingo (01), apreenderam arma, munições, cumpriram dois mandados em desfavor de um jovem e levaram três adultos e um adolescente para a delegacia de Linhares. Teve uma ocorrência no local do evento e outra a caminho da delegacia.
Com as informações de que um indivíduo suspeito de delitos, sendo eles homicídios e tentativa, estaria armado no evento, e após tática para obter êxito na atuação, as guarnições o identificaram como Peterson Pietro Siqueira Pereira, 22 anos. De acordo com o relatório do Boletim, o indivíduo estava acompanhado de um adolescente de 15 anos e uma mulher de 18 anos.
Ainda de acordo com o relatório policial, a mulher, que foi conduzida na condição de testemunha, ao avistar as guarnições, teria alertado Peterson que a PM estava se aproximando. Nesse momento, o adulto teria retirado um objeto da sua cintura e repassado para o menor. Imediatamente o trio se dispersou-se entre a multidão.
Experientes, os policiais se dividiram e acompanharam cada passo do trio, discretamente, até o momento certo para a abordagem. E o resultado veio: Na cintura do adolescente foi localizada uma pistola com carregador e 16 munições intactas.
O rapaz e o adolescente foram conduzidos em uma viatura e a mulher, na condição de testemunha, em outra, mas, a caninho da delegacia, teve uma outra ocorrência. Vejamos:
No caminho – Cita o relatório que, durante o deslocamento pela BR-101, nas proximidades da balança, os policiais observaram uma moto preta com dois ocupantes, sendo que o carona estava com a perna direita enfaixada, ainda segundo o Boletim, devido à uma cirurgia. Os ocupantes teriam demonstrado inquietação ao notarem a presença da viatura.
Foi então realizada a abordagem, e os indivíduos foram identificados como Vitor Soares, 26 anos, e Lucas de Aguilhar Gardinani, 20 anos. Em poder de Vitor, cita o relatório, os PMs encontraram um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. Condutor e carona foram algemados e conduzidos para a delegacia de Linhares. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do DETRAN. Ao consultar o sistema, foi verificado a existência de dois mandados de prisão em aberto contra Vitor. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa dos citados tem espaço aberto para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 14° Máx. 22°