Reviravolta no cenário político de Aracruz, Norte do Espírito Santo, quando falamos em pré-candidatura para a Prefeitura Municipal. O delegado de Polícia Civil, Leandro Sperandio, fez um comunicado em sua rede social, afirmando que não é mais pré-candidato. Ele disputaria pelo Republicanos.
Com isso, Sperandio frustrou o partido, que agora, aos “45 minutos do segundo tempo”, tem a missão de providenciar um substituto. Sperandio, que antes de ir para o Republicanos chegou a se filiar ao PL de Bolsonaro e Magno Malta, justificou a decisão citando “motivo pessoal”.
Ele agradeceu o apoio que teve até aqui, e fez outro anúncio: vai voltar para a segurança pública. Aracruz, conforme manchetes nos últimos dias, foi cenário de crimes que repercutiram no Estado, e também no Brasil, como um feminicídio precedido de histórico de violência sofrida pela vítima.