Geral Água
Sem água: Transformador e fiações queimam, e abastecimento de água em Linhares é afetado
Os problemas na rede de energia elétrica imediatamente foram pautados para solução.
13/04/2024 07h57
Por: Redação

Leitores reclamaram, e muito, da falta de água nesta sexta-feira (12) em Linhares. As reclamações chegaram de muitos bairros, e uma leitora disse que “perdeu a diarista”, pois a casa está provisoriamente com um reservatório pequeno e “não deu conta”. Confira abaixo o que disse a Prefeitura sobre a causa e o retorno do liquido às torneiras:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informa que o abastecimento de água em todo o município foi afetado devido a problemas na rede de energia elétrica em sua sede, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12/4). A previsão é que o serviço seja normalizado no decorrer do dia. (ainda ontem).

O diretor geral do Saae, Felipe Ribeiro Santos, informou que o problema elétrico ocasionou a queima do transformador e parte da fiação. A autarquia acionou a empresa contratada para fazer a substituição dos equipamentos danificados e a EDP Escelsa já está no local (ainda ontem) avaliando a parte externa do sistema de energia elétrica.

A orientação, como acontece em situações similares, é economizar água. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311. Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram, e comente as nossas notícias.