Foi preso pela Polícia Civil no Bairro Alegre, em Sooretama, Antônio Carlos dos Santos, o Nego Gita (foto), 49 anos, que também usa o nome de Laerte Alves Martins. Ele enfrentou os jurados em novembro do ano passado (2023), mas sem comparecer ao Fórum Desembargador Mendes Wanderley.
Condenado a cumprir cadeião de 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, Nego Gita teve a foto divulgada pelo Eu Vi em Linhares após responder pela morte de Tânia Maria de Souza Matos, que tinha 45 anos quando foi assassinada no dia 15 de outubro de 2012, no Córrego Farias.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Mais mandado – E na prisão em Sooretama, conforme apuramos, foram cumpridos mais mandados: o homem que usava vários nomes na tentativa de nunca ser encontrado pela polícia, também é investigado pelo assassinato de Júlio Batista, crime registrado em abril de 2009 no mesmo município onde foi preso.
“Fichado” junto ao setor policial, ele também foi preso no ano de 2015 pela Polícia Civil de Linhares, recebeu alvará judicial no ano de 2018. Agora, retorna para cumprir o cadeião. A prisão, também conforme apuramos, acontece nesta sexta-feira (26).