Após a divulgação da resposta da EDP à demanda que enviamos ainda na noite deste domingo (21), sobre a falta de energia elétrica devido ao vento forte, raios e muita chuva, recebemos fotos de alguns locais muito afetados, entre eles um registro que veio de um leitor da Avenida Castro Alves, no bairro Interlagos, onde a cena mostra destelhamentos e a fiação atingida. Recebemos fotos do momento do fato e também da situação da manhã desta segunda (22). “Vem aqui, EDP. Estamos sem energia”, disse a legenda.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Confira, também nesta manchete, a nota que a empresa enviou: “A EDP informa que, devido às chuvas, acompanhadas de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, que atingiu o Espírito Santo na noite de ontem, domingo (21), houve um aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas, o que elevou expressivamente o nível de criticidade de operação do sistema. Até o momento, 82% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado.
Em todo Estado o temporal provocou ocorrências relacionadas a queda de galhos de árvores e objetos projetados sobre a fiação.
O Centro de Operações Integrado (COI) da EDP atuou imediatamente com a realização de manobras no sistema elétrico, reduzindo o impacto aos clientes.
Equipes seguem dedicadas e mobilizadas em atendimento às ocorrências, que demandam maior tempo de trabalho por conta da complexidade.
Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados”.
A nota reforçou o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto ao risco de novos temporais em várias regiões do Espírito Santo até hoje (22). “Também valem as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento”, expôs. O WhatsApp EDP é (27) 99772-2549 e a Central de atendimento por telefone é no 0800 721 0707.