Um morador de Povoação, interior no litoral de Linhares, Norte do Espírito Santo, amanheceu “o retrato” da revolta com o que “corre solto” na Vila sobre uma ação policial na noite desta sexta-feira (1), quando parte da comunidade participava de um evento que acontecia numa rua. “Mas quero deixar bem claro que aplaudo, e que os policiais venham mais vezes”, antecipa ele. Vejamos, o que de fato aconteceu, pois demandamos à PM.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Muitas viaturas – A produção de conteúdo que foi compartilhada nas redes sociais e encaminhada por dezenas de leitores à nossa Redação, começa ainda no bairro Aviso, seguindo pelo trecho da Estrada do Pontal em frente ao Residencial Rio Doce; depois, os vídeos mostram muitos policiais a pé, no cenário do evento que acontecia em via pública.
Também nos foram encaminhadas imagens de um indivíduo sentado numa cadeira, com algumas pessoas em volta, e áudio de acusações sobre o ocorrido com ele. Nós não tivemos acesso ao Boletim policial, mas o morador garante que “a polícia foi acionada”, e disparou: “Aqui existem muitas coisas erradas, tem meninos bem novos mesmo, pilotando motos, e os pais nada fazem”.
E o leitor prosseguiu: “deveríamos é agradecer a presença da PM aqui, e as pessoas têm é que denunciar as coisas erradas aqui, que parece que virou um lugar onde todo mundo faz o que quer, e um lugar de esconderijo de bandidos. Eu vou é me mudar daqui, mas, já estou elaborando tudo para ser denunciado”, expôs.
“Vocês nem imaginam o tanto de menores que saem por essas ruas de moto, que se fossem habilitados, sem falar os adultos, que têm motos, mas não possuem habilitação. Que não só a PM, mas também a Civil venha agir aqui em Povoação”, ampliou o leitor.
Sobre as motos que estariam sendo pilotadas por menores de idade na Vila, a observação do morador seria respaldada pelo fato de, a pessoa que aparece na cadeira mencionada acima, ter sido abordada e supostamente tentado evitar ficar de frente com os policiais para se explicar.
Nós demandamos à assessoria da Polícia Militar sobre o que, de fato, aconteceu. E estamos aguardando retorno. Adiantamos que, moradores e demais que afirmarem versões, devem se identificar para que o nome seja exposto na atualização, e que a nota seja enviada através do contato 27 99808-4347 (WhatsApp). Pedimos, ainda, que a pessoa seja objetiva, e elabore a nota em uma só mensagem.
Mais denúncias – Bastou a divulgação chegar aos leitores, e a manchete repercutiu, gerando mais denúncias voltadas para irregularidades em Povoação. Leia o que disse um morador: “Povoação virou terra de ninguém. Além de menores e adultos pilotando motos sem habilitação, sem capacete e com escapamento aberto, tem o problema do consumo de drogas. Hoje vemos pessoas consumindo drogas em via pública, outro dia mesmo vi um adulto e uma menor fazendo uso de maconha ao lado da igreja católica de Povoação”.