Início da noite de quarta-feira (8), e o fogo ainda consome, mesmo que controlado, quase a metade da Cacau Show Linhares. Somando quase 40 horas de incêndio, o trabalho ininterrupto do Corpo de Bombeiros continua. E hoje, 8, uma colabora que por motivos óbvios terá o nome preservado, disse que não consegue parar de chorar. Ela tem consolo de familiares e, entre eles, um profissional de psicologia tenta ajuda-la.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar informou que equipes prosseguem no combate ao incêndio. Durante todo o dia, 23 militares atuaram em quatro frentes de combate simultâneas. “Os focos remanescentes estão cada vez menores e o planejamento prevê que a fase de rescaldo comece entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (09). O rescaldo consiste em resfriar totalmente o ambiente para evitar a reignição”, diz a divulgação.
O combate ao incêndio teve início às 04h50 da manhã de terça-feira (07), tendo completado, na tarde de hoje (8), 36 horas de trabalho ininterrupto. Nas primeiras 24 horas, foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros de água. Ao logo desta quarta-feira (08), os caminhões pipa que prestam apoio no combate realizaram 48 viagens, transportando entre 15 e 20 mil litros de água em cada viagem. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Linhares e de brigadistas de empresas localizadas na região.
O Sistema de Comando em Operações (SCO) instalado no primeiro dia continua ativo, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. A equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local, permanece no local da ocorrência coletando informações e aguardando a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação.
A foto em destaque é de horas após o incêndio, e foi registrada por Felipe Reis.