Polícia Júri
Acusado de tramar a morte do próprio pai vai a júri em Linhares, e amigo dele também
Os réus, conforme consta nos autos, negam a participação no crime. A vítima, o comerciante João Pianca, foi morta a tiros.
04/06/2023 17h49
Por: Redação

O julgamento desta segunda-feira (5) no Tribunal do Júri do Fórum de Linhares, leva dois réus para ficar de frente com a justiça: Oeiglas Teixeira dos Santos, o Basílio, e Renan Pianca. Ambos irão responder pelo homicídio do comerciante João Pianca, ocorrido em janeiro de 2013, dentro do bar dele, no Chapadão das Palinhas, interior do Município. João era pai de Renan. O júri vai começar às 9h, e será presidido pelo Juiz Titular da 1ª Vara Criminal, Tiago Camata.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Na denúncia consta que o executor foi Oeiglas e as apurações realizadas pela equipe do delegado Fabrício Lucindo Lima apontaram que o crime teria sido tramado por Renan, que teria chamado Basílio para executar a vítima. A dupla chegou ao local numa moto plotada por Renan. Tanto o filho da vítima quanto o amigo dele, negam envolvimento no crime.

No dia 10 de março de 2014, o delegado disse para o Site Eu Vi em Linhares que as investigações estavam concluídas, e que, ainda segundo o delegado, Renan já encontrava na Penitenciária Regional de Linhares, pela prática de crime tráfico de entorpecentes e homicídios, e Oeiglas também estava preso, mas no CDP de Colatina, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.

Naquele ano, a Polícia Civil divulgou as fotos em destaque.