Polícia Apreendido pela F.T.
“Vou procurar cada inimigo”, diz adolescente apreendido com submetralhadora no Santa Cruz
Infrator diz categoricamente que não se arrepende de estar no meio da bandidagem de Linhares.
30/05/2023 22h03
Por: Redação

Detalhes de um boletim policial que traz a apreensão de um adolescente de 14 anos (ele completou 14 anos no dia 21 desse mês de maio) e uma submetralhadora, além de munições e maconha em Linhares, impressionam. A ocorrência se deu na chamada escala ISEO, no início da noite de segunda-feira (29), no bairro Santa Cruz. O menor, conforme consta no BU, participou dos confrontos entre suspeitos nos últimos dias no bairro, com destaque para os Jocafes 1 e 2.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

No relatório da ação da Força Tática, consta que a apreensão do infrator foi na localidade conhecida como Jaqueira, numa casa que fica na Avenida Joaquim Calmon, e que o adolescente estaria ali para se refugiar dos inimigos. Na mesma ação, um indivíduo que o ajudou nesse refúgio conseguiu escapar numa fuga desesperada assim que viu a aproximação da viatura.

Como é conhecedor do lema “enxugar gelo”, o menor, que apesar da pouca idade já é conhecido das guarnições devido outras abordagens, estava nos fundos da casa e, como ele é do Residencial Rio Doce, foi questionado o que fazia no Santa Cruz. A resposta veio com a justificativa de que integrantes do grupo rival  queriam mata-lo e, inclusive, invadiram uma casa do Residencial Rio Doce à procura dele.

Perguntado sobre a existência de arma de fogo no local da abordagem, o infrator falou que sim, e os policiais encontraram uma submetralhadora perto de uma cama.  A arma sem marca e numeração, continha um carregador com 12 munições calibre 380. A guarnição também encontrou uma meia  contendo outras 12 munições do mesmo calibre e ainda nove buchas de maconha.

 

O adolescente disse que, como conseguiu apoio da “turma da Jaqueira”, e está em guerra com outros indivíduos, mantinha a arma para a sua proteção. Ele acrescentou que vende cada bucha de maconha por R$ 10,00 e que o indivíduo que escapou é parceiro dele no mundo em que vivem.

E, se depender do infrator, os confrontos entre marginais vão continuar. É que ele afirmou que não se arrepende da sua situação, e que vai procurar cada inimigo do bairro. O Relatório alerta para o elevado grau de periculosidade do adolescente para a comunidade que tem sofrido devido os confrontos entre bandidos nos últimos dias.