Um protesto pacífico, realizado por índios de Aracruz nesta terça-feira (30), complicou a vida de quem dependeu transitar pelas rodovias estaduais do Município. “Tenho, aliás, tinha, compromisso sério de trabalho. Acabei prejudicado”, reclamou um morador do Centro de Linhares, que ficou “preso” no solo aracruzense.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Conforme o Eu Vi em Linhares já informou, o manifesto teve início com o dia ainda escuro, e teve até cobrança de pedágio, conforme áudio de um vídeo feito em um dos pontos de bloqueio. Os índios atearam fogo em madeiras e vetaram acessos em três pontos.
Num deles, perto do DPM do batalhão da Polícia Militar, em Coqueiral, os índios ataram em dois pneus um cartaz escrito “Demarcação já”, completada com uma explicação sobre quando teve início a história indígena.
Preliminarmente, a informação é que o protesto duraria até o quando o dia escurecer, mas ninguém quis confirmar esta informação.