A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (29), um homem de 51 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha, desde quando ela tinha 12 anos de idade. O delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Regional de Linhares, disse que hoje a vítima tem 23 anos.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
A ação foi das equipes da DPCAI E DEAM, segundo ainda informou o delegado, no bairro Movelar. Os policiais cumpriram mandado judicial. "Era foragido da Justiça, investigado pela Policia Civil de Linhares pela prática de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, ele estuprava a própria filha, desde que ela tinha 12 ano de idade, hoje ela tem 23 anos e o último estupro ocorreu quando ela tinha 18 anos", contou o delegado.
Coragem - O delegado relatou que no ano passado (2022) a vítima tomou coragem, procurou a Policia Civil de Linhares e denunciou o investigado. "No momento da prisão os Policiais Civis estavam em um carro descaracterizado, receberam informações que o procurado estava circulando em um veículo pelas proximidades do Bairro Movelar", disse ao falar sobre a prisão.
Seguido, sem que percebesse, o homem foi abordado quando parou seu veículo, sendo algemado e preso pelos Policiais Civis. Conduzido para 16ª Regional, ele foi interrogado e usou do seu direito de ficar calado. Após o interrogatório, foi encaminhado para o CDP de Serra.