Polícia Absolvido
Absolvição no júri que debateu homicídio registrado no bairro Interlagos em 2010
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 22, no Fórum de Linhares.
22/03/2023 15h17
Por: Redação

O réu Bruno Izaquias Correia foi absolvido pelos jurados pela morte de Diego Pires da Silva, em agosto de 2010. O crime foi no bairro Interlagos, e o julgamento aconteceu nesta quarta-feira (22), no Tribunal do Juri do Fórum de Linhares.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

O júri que começou às 9h e terminou às 14h20, foi presidido pelo Juiz de Direito Tiago Camata, e o réu foi defendido pelo advogado Wagner Buffon das Virgens. O Ministério Público representado pela Promotora de Justiça Luiziany Albano Scherrer, acusou Bruno de crime de homicídio qualificado consumado.

No decorrer dos trabalhos, contudo, a defesa defendeu que a ação se deu por legítima defesa, e os jurados absolveram o réu. Abaixo, um pouco mais sobre o crime:

O cenário do homicídio, conforme consta nos autos, foi a Rua Amapá, e Diego foi morto por disparos de arma de fogo por volta das 2h30 da madrugada de 7 de agosto de 2010. A vítima teria chegado com amigos numa festa e todos tentaram entrar sem pagar.

O réu chegou e chamou a vítima para conversar no outro lado da rua, ali teve a sequência do que havia começado na entrada do local da festa, e aconteceu o pior.