Geral Sem busão
Nova Esperança sem ônibus em Linhares após corpo ser encontrado na lagoa
Vítima morreu por afogamento, afirmou delegado. Laudo cadavério não apresentou marcas de violência causada por humano. Mas, alguns moradores, estão revoltados.
09/03/2023 19h54
Por: Redação

"A Viacao Joana D’Arc informa que, por razões de segurança dos colaboradores e passageiros, a entrada dos ônibus nas linhas que passam pelo bairro Nova Esperança continuam suspensas. A empresa orienta que usuários possam usar três linhas disponíveis em bairros vizinhos até que a situação se normalize". Esta é a resposta da empresa de ônibus que atende o transporte público em Linhares, ao pedirmos sobre como será nesta sexta-feira (10), três dias após atos de vandalismo a coletivos que passaram pelo bairro.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

A depredação aconteceu a um coletivo da Joana Darc - e em outros dois usados exclusivamente para transporte de trabalhadores de empresas particulares - após a morte, por afogamento, de um jovem de 18 anos, alvo de operação policial. O corpo dele foi encontrado na lagoa que margeia parte do bairro.

O rapaz, juntamente com outro indivíduo, estava atravessando a lagoa após, segundo o boletim policial, acontecer confronto com PMs. Na ação,  os policiais encontraram 10 tabletes de maconha enterrados, e também apreenderam uma pistola que teria sido deixada para trás pelo indivíduo que conseguiu escapar.

Afogado - Enquanto alguns moradores e parentes do rapaz afirmavam que ele foi baleado antes de desaparecer na lagoa, a polícia aguardava resultado da perícia, e, com o Laudo Cadavério  em mãos, o delegado Fabrício Lucindo Lima afirmou que a causa da morte foi afogamento.

Não foi encontrado nenhum sinal de violência por humanos. Os ossos estavam intactos, e o Laudo Cadavérico diz que foram encontradas várias lesões produzidas por peixes, e ausência do olho direito.