Polícia Cadeião
Quase 30 anos de cadeião: Douglas é condenado pela morte de Cabana (foto)
Juiz Tiago Camata leu a sentença pouco antes das 15h, no julgamento que aconteceu nesta terça, 28, no fórum de Linhares. O crime aconteceu em maio de 2015.
28/02/2023 20h14 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Prisão preventiva mantida e sem poder recorrer em liberdade. Pena definitiva: 29 anos e 9 meses de reclusão. É o que aconteceu no desfecho do julgamento que levou para o banco dos réus Douglas Barbosa Coura, que aos 20 anos, conforme cita a denúncia, matou Carlos César Suave, o Cabana, na Avenida Barra de São Francisco, Shell. Atualmente o réu está com 27 anos, e o julgamento aconteceu nesta terça-feira (28), no Fórum de Linhares.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

O Juiz presidente, Tiago Camata, concluiu os trabalhos às 14h30, e a defesa do réu ficou a cargo da advogada Jacimar Bom-Fim, enquanto a acusação contou com o Promotor de Justiça Adriani Ozório do Nascimento. Douglas foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado.

O crime - Cabana foi assassinado na madrugada de 13 de maio de 2015, e cita os autos que ele era dependente químico, tendo a vida como pagamento de dívidas de drogas. Ele foi atingido por 10 disparos, sendo 4 nas costas, 5 na cabeça e 1 no braço direito.

Os autos citam que o réu estava de moto, com outra pessoa, e que teria agido obedecendo ordens de gerentes do tráfico. Douglas é filho de uma mulher que, ainda segundo os autos, teve séria discussão com a vítima dois dias antes do crime.

Essa mulher e o companheiro dela, cujo nome também está nos autos, seriam gerentes de um traficante famoso e perigoso assim como eles, todos, também segundo os autos, acusados de  integrarem uma quadrilha de traficantes dominante no Pó do Shell e Juparanã.