Estado O que é isso, site?
Teatro de rua para conscientizar juventude mostra realidade à população de Colatina
Muitas pessoas perguntaram ao Eu Vi em Linhares se sabíamos o que havia acontecido. De tão real, pessoas pensaram que as armas e drogas simuladas fossem de verdade, e muitos moradores correram para dentro de casa.
27/11/2022 15h20 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Um vídeo que viralizou nas redes sociais neste fim de semana, deixou perguntas no ar e, querendo saber o que havia acontecido, muitos leitores pediram informações para a nossa Redação, pois, além do vídeo, os compartilhamentos (com frequência) continham apenas a palavra "Colatina". Nas imagens, um grupo de pessoas, entre elas jovens armados, corriam numa rua, e um ônibus do transporte coletivo completava a cena. "Até perdi a fome", diz uma voz feminina. Mas, exceto o ônibus e o lugar, tudo foi encenação.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

As pessoas são atores, e uma ampla explicação sobre a iniciativa diz que o cenário foi o bairro Bela Vista, nos arredores da escola municipal Belmiro Teixeira Pimentel, e que trata-se do Teen Impacto, ação popular sócio educativa voltada ao público entre 12 e 17 anos, a fim de despertar a reflexão sobre o envolvimento com perigos da comunidade de hoje.

A explicação num folheto deixa claro que os atores, todos membros de uma igreja evangélica, usaram armas simuladas, drogas falsas e interpretações de garotas de programa e gangues. "Informamos que as autoridades policiais e governamentais foram devidamente comunicadas e estavam cientes do projeto", diz o folheto.