Meio Ambiente Meio Ambiente
Plantio de ipês chama a atenção na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares
Brevemente a praça, que é um dos cartões postais de Linhares, estará mais colorida e sustentável.
22/09/2022 05h44 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Em breve a Praça 22 de Agosto, localizada na Rua da Conceição, no Centro da cidade, estará mais colorida e sustentável. É que nesta terça-feira (20), colaboradores de uma empresa de Linhares, em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares, realizaram o plantio de ipês no entorno da praça, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, dia 21 de setembro.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

De acordo com a diretora executiva da empresa, Ana Rita Nico, a praça recebeu o plantio de 10 mudas de ipês amarelo, rosa, e branco.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Barbosa Rodrigues, participou do plantio e destacou a importância de parcerias como essas para deixar a cidade mais bonita e sustentável. “Além da sombra proporcionar o nosso clima ameno, essas plantas proporcionam uma visualização muito bonita na sua florada, onde poderemos fazer o contraste de cores nas floradas, diversificando os tipos de ipês. Pedimos a colaboração da população no cuidado com essas mudas, para que elas cresçam fortes e tragam beleza para a cidade", disse ela, que também agradeço a empresa pela parceria, e por se preocupar em cuidar do meio ambiente no município.

Fonte e foto: PML.