Saúde ATENÇÃO!
Ponte Joaquim Calmon fechada por enfermeiros e técnicos de enfermagem de Linhares
Profissional procurou a nossa Redação e disse que serão 2 dias de paralização, na parte da tarde. “Luís Roberto Barroso, Ministro do STF, está destruindo sonhos”, disse ele.
06/09/2022 07h03 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Revoltados com a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial nacional da enfermagem, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de parentes e amigos deles, organizaram um manifesto de dois dias em Linhares e Aracruz. “Vamos paralisar as atividades, e mostrar que temos nosso valor, família para sustentar, vidas para cuidar”, disse o profissional Renan Lima Oliveira, que atua na rede particular da saúde.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Renan disse que muitos profissionais foram demitidos de suas funções, e que mais de cerca de 250, mais parentes e amigos, estarão no manifesto, cuja pauta é a mesma dos enfermeiros que fecharam a Terceira Ponte (Vitória/Vila Velha) ontem (5). “Luís Roberto Barroso, Ministro do STF, está destruindo sonhos”, disse ele.

Ponte Joaquim Calmon – Os enfermeiros protestam no Espírito Santo e em outros Estados, contra a suspensão da lei que criava o piso salarial da categoria. Em Linhares, a Ponte Joaquim Calmon, principal acesso da Rodovia BR-101 no Norte do Estado, será fechada, de maneira responsável, para que apenas carros oficiais e/ou com passageiros enfermos possam trafegar.

Simultaneamente, também ocorrerá protesto dos enfermeiros em Aracruz, cidade vizinha de Linhares. A paralização, ainda de acordo dom Renan,  será nesta quarta-feira (7) e também na quinta-feira (8), a partir das 16h30. “Faremos concentração na Pracinha dos Correios, com trajeto pelo Centro, e depois vamos fechar a ponte. Quem quiser nos apoiar, que siga essas informações sobre a paralização”, concluiu Renan.